Abraçadeira de metal: qual a melhor, onde encontrar, como usar e qual o preço?

abraçadeiras Rexon: muitas opções

A abraçadeira de metal, também conhecida como abraçadeira de aço, é um item comum na vida de muitas pessoas. É bem verdade que muitos não sabem o que é uma abraçadeira de metal, para que serve ou simplesmente acabam não reparando que em algum local ou objeto da sua própria residência tem uma abraçadeira de metal.

A função da abraçadeira de metal é essencial para fixar objetos no chão, na parede ou em qualquer superfície ou mesmo interligando dois objetos. Por esse motivo a abraçadeira de metal precisa ser um produto versátil, pois é preciso de diversos tipos de abraçadeira de metal para determinadas situações.

Seja em grandes indústrias ou na sua residência, a abraçadeira de metal se faz presente e colabora para o bom funcionamento de alguns objetos com total segurança e eficiência.

Agora que já sabe o que é uma abraçadeira de metal e para que serve uma abraçadeira de metal, que tal se aprofundar mais no assunto?

Neste artigo será mostrado tudo sobre a abraçadeira de metal. Você entenderá como escolher uma abraçadeira de metal para sua necessidade e como usar a abraçadeira de metal. Além disso, mostraremos quais os tipos de abraçadeira de metal, qual a melhor e quais funções ela executa.

Quando devo trocar a minha abraçadeira de metal? Como colocar, como abrir e como apertar a abraçadeira de metal? Todas essas questões serão respondidas no artigo. Quer saber mais sobre abraçadeira de metal?

+ LEIA MAIS: Abraçadeira de ferro: a solução ideal para poste e portão

Abraçadeira de metal: quais funções ela executa?

São inúmeras as aplicações de uma abraçadeira de metal. Contudo, a principal função que ela executa é a de unir dois objetos para que proporcione um melhor funcionamento, facilitando o serviço a ser realizado.

Confira alguns exemplos de aplicações:

  • Mangueiras de materiais macios, semirrígidos ou rígidos
  • Escapamento de automóveis
  • Antenas
  • Tubulações
  • Construção civil
  • Ferrovias
  • Botijões de gás
  • Bicicletas
  • Tarefas caseiras em geral
abraçadeira de metal

Abraçadeira de metal: como colocar, como apertar e como abrir?

Para saber como colocar, como apertar e como abrir você pode encontrar alguns tutorias na internet. Alguns são práticos e bem explicativos. Mas não existe segredo para realizar o encaixe manualmente e em seguida a fixação, que pode ser feita com algum tipo de chave.

A abraçadeira de metal pode ser fixada com uma chave de fenda, uma chave canhão ou então uma chave Philips em alguns casos. Existe ainda a abraçadeira de metal de aço de carbono Borboleta, que pode ser fixada manualmente.

Abraçadeira de metal: quando devo trocar?

Não existe um tempo de duração exato para trocar a abraçadeira de metal. Contudo, é essencial ficar atento aos sinais de que indicam a necessidade da troca. Os principais são desgaste, corrosão ou algum dano causado.

Vale destacar que, caso a sua abraçadeira permaneça em um local apropriado, sendo utilizada com boa frequência e após o uso sendo armazenada corretamente, a tendência é que ela dure por muitos anos.

Abraçadeira de metal: onde encontrar e qual o preço?

Dentre as opções de abraçadeira de metal, é possível encontrar as de aço de carbono e de nylon. A abraçadeira de metal nas opções de aço de carbono e a abraçadeira de nylon são referências no mercado de produtos industriais.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fale com a gente!

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Entre em contato conosco. Estamos a disposição para tirar todas suas dúvidas!

Contato

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.