Abraçadeira para mangueira: para o que serve, qual a melhor, como instalar, onde encontrar e quanto custa?

abraçadeira para mangueira

Pode não parecer um item muito conhecido, mas a abraçadeira para mangueira está presente na vida de muitas pessoas. Além disso, a abraçadeira para mangueira garante o bom funcionamento do esguicho. Ou seja, a abraçadeira para mangueira é um item essencial para o seu dia a dia.

Quais funções ela executa? A abraçadeira atua como elo entre dois objetos. No caso da mangueira, a abraçadeira faz o papel de conector entre a mangueira e o esguicho, permitindo que eles fiquem encaixados e você possa obter mais pressão ao utilizá-la.

A abraçadeira proporciona estabilidade para a mangueira, evitando que ela se dobre e prejudique o desempenho. Existem diversas opções, cada uma com suas especificações. Mas, no geral, elas devem possuir resistência e serem de fácil manuseio.

Agora que já sabe o que é, para o que serve uma abraçadeira para mangueira e quais funções ela é capaz de fazer, que tal se aprofundar mais no assunto? Neste artigo vamos falar mais sobre a abraçadeira para mangueira. Quais tipos de abraçadeira para mangueira existem? Qual a melhor abraçadeira para mangueira? Como funciona?

Além disso, como escolher a ideal para minha necessidade? Onde encontrar e quanto custa uma abraçadeira para mangueira? Onde comprar e qual o preço do metro quadrado? Como instalar? Quando devo trocar a abraçadeira para mangueira?

Nós, da Rexon Brasil, apresentaremos tudo sobre a abraçadeira para mangueira. A Rexon é referência quando se trata de produtos industriais e entre eles está a abraçadeira para mangueira, um item comum no dia a dia de qualquer pessoa. Por esse motivo é preciso conhecer o máximo possível e saber qual a melhor opção para cada necessidade.

Quais tipos de abraçadeira para mangueira existem? Qual a melhor e como funciona?

É possível utilizar bem mais de um tipo de abraçadeira para mangueira. Para saber qual a melhor, antes é preciso levar em consideração alguns fatores, como a mangueira ser mais macia ou mais rígida. Além disso, é válido levar em consideração as temperaturas que ela será exposta ao longo da utilização. A pressão da água também é um fator importante na escolha da abraçadeira para mangueira.

A Rexon Brasil conta com um catálogo repleto de opções de abraçadeira para mangueira. Cada uma delas voltada para determinadas mangueiras e diferentes necessidades. Além da abraçadeira para mangueira, a linha da Rexon conta com diversas opções, como as abraçadeiras de nylon.

Conheça quais os tipos de abraçadeira para mangueira no catálogo da Rexon Brasil.

Abraçadeira para mangueira de aço de carbono

  • Borboleta: uma abraçadeira para mangueira mais simples, ou seja, é perfeita para uso doméstico e também para uso industrial, pois não exige utilização de nenhuma ferramenta, sendo fixada manualmente. Disponível no perfil aperto manual.
  • Simplex: se adapta muito bem as mangueiras de uma forma geral. É indicada para locais de baixa pressão, como sistemas de combustível. Por ter parafuso e carcaças maiores, o torque de aperto pode ser maior também. É possível encontrar a Simplex no perfil 9MM Simplex.
  • Mangote: abraçadeira para mangueira voltada para serviços pesados em tubos e mangueiras com material mais rígido. Apresenta capacidade de um torque maior, isso graças ao parafuso e a porca sextavado e carcaça serem maiores. Disponível nos perfis MG Mini (20MM) e MG Super (32MM).
abraçadeira de aço
  • Tucho Simples: ideal para aplicações em que são necessárias uma maior rigidez na região do prolongamento situado abaixo do parafuso. Ideal para o uso em locais que necessitam altos índices de aperto, largamente aplicados em instalações industriais, nas montadoras de ônibus, caminhões, tratores e geralmente na linha diesel.
  • Micro: as abraçadeiras da linha Micro são fabricadas com extremos ajustes de seus componentes e perfeita circularidade, proporcionando grande capacidade de fixação/vedação, mesmo com baixos índices de torque aplicado ao parafuso. Pode ser fixada com dois tipos de chaves: canhão e de fenda. Disponível no perfil 9MM Micro.
  • Rosca Sem Fim (RSF): indicada para utilização em materiais semirrígidos, como sistemas de arrefecimento veiculares (conhecidos como radiadores), instalações industriais, aquecedores solares e fixação de placar, antenas, luminosos, dentre outros elementos. Conta com grande capacidade de aperto e dimensões reduzidas, podendo ser fixada nos três tipos de chaves já mencionadas anteriormente.

Abraçadeira para mangueira de aço inox

  • Micro: a abraçadeira para mangueira de aço inox da linha Micro é fabricada com extremos ajustes em seus componentes e perfeita circularidade, proporcionando grande capacidade de fixação/vedação, mesmo com baixos índices de torque aplicado ao parafuso. É encontrada no perfil 9MM Micro.
  • Rosca Sem Fim (RSF): basicamente possui as mesmas especificações da Rosca Sem Fim (RSF) de aço de carbono. Disponível nos perfis 9MM RSF, 12,5MM RSF e 14MM RSF.

Como usar uma abraçadeira para mangueira?

Qualquer que seja a sua abraçadeira para mangueira, o manuseio tende a ser simples. Afinal, todos os tipos de abraçadeira para mangueira podem ser fixados com três tipos de chaves: canhão, chave de fenda ou Philips.

Elas vão depender das especificações de cada uma, ou então da necessidade de cada pessoa. O importante é ter em mente que utilizando qualquer uma destas chaves é possível fixar a abraçadeira na mangueira. Além disso, existem tipos que sequer necessitam da utilização de ferramentas.

Como instalar uma abraçadeira para mangueira?

Existem diversos tutoriais sobre como instalar uma abraçadeira para mangueira. Além das chaves de fenda, Philips e canhão, existe abraçadeira para mangueira manual e outras que podem ser fixadas através de um alicate específico.

Fácil, simples e prático. O manuseio das ferramentas e a fixação das abraçadeiras é algo que você pode fazer na sua casa. Contudo é interessante pesquisar e conhecer mais sobre abraçadeira para mangueira e instalação. A Rexon Brasil oferece suporte e pode tirar suas dúvidas.

Abraçadeira para mangueira: quando devo trocar?

É comum se questionar quando devo trocar a minha abraçadeira para mangueira. Mas não é possível estabelecer um tempo de duração exato. Isso porque depende de diversos fatores a durabilidade da abraçadeira para mangueira.

A frequência da utilização da abraçadeira para mangueira é um fator importante. Além disso, a exposição ao sol e chuva também. Se bem armazenado após o uso, a tendência é que a abraçadeira para mangueira dure alguns bons anos.

Ainda sim é sempre válido ficar de olho conforme o tempo passar. A melhor maneira de acompanhar a durabilidade da abraçadeira para mangueira é observar sempre que utilizar se não está enferrujada ou com algum problema que não permita o melhor desempenho ao usar a mangueira.

abraçadeira para mangueira

Abraçadeira para mangueira: como abrir?

Se precisar remover a abraçadeira, não tem segredo: basta utilizar a mesma ferramenta que usou no momento de fixar a abraçadeira para mangueira. Se for uma chave de venda, basta girá-la no sentido anti-horário até que ela se solte da cabeça da abraçadeira. Em seguida você retira o anel.

Se não conseguir dessa forma, existem ainda outras maneiras eficazes. Você sabia que há um alicate próprio que tem como função fazer a remoção das abraçadeiras? Ele foi feito para facilitar e ainda tornar mais prática essa troca por uma nova abraçadeira.

Onde comprar uma abraçadeira para mangueira? Quanto custa e qual o preço do metro quadrado?

A Rexon é referência em produtos industriais e é o lugar ideal onde encontrar sua abraçadeira para mangueira. Para saber quanto custa e qual preço do metro quadrado, basta entrar em contado com nossa equipe pelo site, WhatsApp ou redes sociais.

Rexon Brasil: o lugar onde encontrar sua abraçadeira para mangueira

A abraçadeira para mangueira da Rexon é um produto de excelência no mercado, por isso a empresa é um tradicional local onde comprar esse produto.

No início de sua trajetória, a Rexon ingressou no mercado com as correias industriais. Com o tempo e os resultados obtidos, a Rexon passou a inserir mais produtos em seu catálogo, que atualmente conta com mais de 100 opções, entre elas a linha de abraçadeira para mangueira.

Desde 1995 atuando no Brasil, onde possui um Centro de Distribuição de 8 mil m², na Rodovia Raposo Tavares, em Cotia-SP, a empresa é referência no ramo industrial B2B (Business do Business), onde atende indústrias e revendas especializadas. A Rexon também atende no ramo B2C (Business to Consumer). Os produtos fabricados pela empresa também atendem países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Canadá e Itália.

A estrutura da Rexon a credencia como uma das maiores unidades fabris do mundo. Só de área total da fábrica são 200 mil m², onde são produzidas um milhão de unidades de correias por dia. O controle de qualidade é dos mais rigorosos e o processo de produção exige o cumprimento das principais normas e certificações internacionais, como ISO, DIN, API e RMA.

Os produtos Rexon possuem desempenho, eficiência e qualidade comprovada. Todos com garantia e todo suporte necessário para os clientes.

Quer ser um revendedor Rexon?

Gostou de conhecer mais sobre abraçadeira para mangueira da Rexon? Você quer saber como se tornar um revendedor? É fácil, acesse nosso site, realize o seu cadastro e aguarde contato de algum membro de nosso time para dar sequência aos próximos passos.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fale com a gente!

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Entre em contato conosco. Estamos a disposição para tirar todas suas dúvidas!

Contato

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.